A ONG

AAPC
Fundada há 13 anos na cidade de Avaré a Associação de Assistência e Prevenção do Câncer vem realizando atendimentos diversos a centenas de pessoas de baixa renda que estão em tratamento na rede publica de saúde em aproximadamente 30 cidades no estado de São Paulo possibilitando a elas uma melhora na qualidade de vida evitando assim o não abandono ao tratamento.

Com a ampliação das suas atividades postula a promoção dos pacientes, cuidadores e familiares ao desenvolver atividades de apoio psicológico, terapêutico, nutricional, fármaco e jurídico, de forma personalizada e especializada. Ademais, a AAPCassiste ao portador de câncer doando-lhe medicação e suplementos alimentares e auxilia familiares próximos, através da concessão de cestas básicas.

Em síntese, com suas ações, visa à continuidade do tratamento do paciente, para que o mesmo não o abandone em decorrência da falta de recursos financeiros ou de orientação profissional adequada relativamente à terapêutica da doença. Em decorrência da infinita demanda e da qualidade dos serviços prestados, A AAPC tornou-se uma referência regional quanto ao apoio a adultos portadores de câncer. A competência, seriedade e carinho nos atendimentos aos pacientes, familiares e demais interessados são os principais compromissos da AAPC.

Além da cidade de Avaré a AAPC mantem também uma unidade de atendimento na cidade de Botucatu.
Publicado em 28 Fev 2014 por editor